O Bairro Alto é um sítio cosmopolita e cheio de vida. Jovens e menos jovens a quererem divertir-se. Para além de ser um local de divertimento, é também um local cativo da arte e dos artistas, são muitas as galerias de arte e as lojas de roupa pouco comum que lá se encontram. Um sitio onde todas as culturas urbanas e suburbanas se juntam com um único objectivo de descontraírem, beberem e terem uma noite de diversão. Vale a pena ir ao Bairro Alto. Mas há que ter em conta também, o lado negativo. Não raras vezes vê-se alguém com “problemas de estômago” a fazer uma grande porcaria. Se querem um conselho nunca vão sozinhas para o Bairro Alto, não é lá muito seguro para raparigas sozinhas, e não abusem do álcool no Bairro, a não ser que estejam acompanhadas de pessoas sóbrias. Nunca liguem às provocações de certos grupos de rapazes que só vão ao Bairro para armar confusão. Muito cuidado com os assaltos, quem sabe se não vem alguém e vos dá um encontrão e sem querer a vossa mala fica presa nas mãos desse alguém…ups!
Aconselho o Bairro Alto àqueles que querem beber na rua enquanto convivem com as pessoas, àqueles que estão dispostos a levar com a confusão de pessoas e com a sujidade extrema das ruas, àqueles que querem ver pessoas de culturas tão diferentes (isto é, sem dúvida, o que mais me fascina, do sítio de onde venho não há muitas pessoas nem muita multiculturalidade).
Resumindo, vão ao Bairro Alto e divirtam-se. Afinal, em que outro local do planeta há um total bairro histórico transformado em diversão nocturna?
Sem comentários:
Enviar um comentário